quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O INICIO...

Começar é sempre dificil, então vamos lá…
Há muito tempo venho querendo sair do Brasil, minhas últimas viagens foram para fora, e a cada volta tinha mais reforçada a idéia de ir embora de vez.
Depois de muitos “um dia vou embora”, “Não aguento mais isso aqui” e uma visita à um casal de amigos que hoje mora no Quebec, resolvi “tomar vergonha na cara” e correr atrás de informações sobre o processo de imigração para o Canadá.
Se você veio parar aqui, é porque deu um “google” e está pesquisando sobre a imigração para o Quebec e/ou Canadá. Hoje existem dois processos distintos para imigração para o Canadá. O Express Entry, processo federal que abrange todas as províncis do Canadá com exceção do Quebec e o processo provincial do Quebec. Irei aplicar para o QSW (Quebec Skilled Worker), como o nome já diz, processo para o Quebec e irei postando aqui as informações que encontrar/encontrei até então.
O QSW sofrerá uma mudança para as novas aplicações 2015/2016. Pela primeira vez o processo será eletrônico, então não há muitas informações a respeito do novo processo ainda, mas o que não significa que você deve ficar parado (caso você também queira emigrar do Brasil). O processo 2015/2016 tem previsão de abertura para novas aplicações no dia 01 de outubro de 2015, e apesar de não haver muitas informações disponiveis ainda, não significa que não há nenhuma.
A primeira delas é que este ano haverá um limite máximo de 6.300 aplicações aceitas, no ano passado esse limite foi de 6.500 aplicações.
A segunda é que já está disponivel, há bastante tempo, a tabela de pontuação para que você possa avaliar suas possibilidades de imigração (para o Quebec) e ver de que forma você pode conseguir mais pontos caso ainda não tenha a pontuação suficiente. A tabela pode ser encontrada aqui.
Aos poucos irei atualizando o site com mais informações.
Timeline:
2015
20/ago – Decisão real de imigrar
24/ago – Início das aulas de francês de Milena nos EUA
16/set  – Início deste blog
21/set  – Início das minhas aulas de francês no CLIC Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário